Dúvidas frequentes

1 - O que é o DESAFIO CLARO - CRAQUE DA CLARO?

O Desafio Claro – Craque da Claro, é uma super promoção onde serão sorteados 20 prêmios no valor de R$ 25.0000,00, cuja sugestão de uso é a aquisição de um carro Volkswagen up!* e 4 prêmios de R$100.000,00.

O cliente Claro participa concorrendo aos prêmios no momento em que recarrega seu celular com um valor igual ou acima de R$10 (clientes Pré Pago, Plano Controle e Claro Internet Pré), participa do quiz (brincadeira de perguntas e respostas), ou ainda utiliza o pacote de dados Pré-Pago 3GMax de R$0,60 e/ou R$0,99 por dia. O Cliente Conta participa também com o pagamento de sua fatura, considerando 1 número da Sorte para cada R$10 pago na fatura do mês. Também gera Números da Sorte a adquisição dos seguintes serviços: Pacote SMS de R$ 0,60 por dia, linha Combo Multi, linha Claro online, linha Controle, linha Claro Internet Pós, upgrade de aparelho, pagamento em débito automático, assinatura e renovação Claro Vídeo, assinatura e renovação Claro Línguas, assinatura e renovação Futcel, assinatura e renovação Ideias Viagens, assinatura e renovação som de chamadas.

*No total, serão distribuídos nesta promoção 20 prêmios de R$ R$ 25.000,00 (cuja sugestão de uso é a aquisição de um carro Volkswagen up!) e 4 prêmios de R$100.000,00.

2 - Quem pode participar da promoção?

Poderão participar da Promoção Clientes pessoa física da Operadora CLARO, residentes e domiciliados em todo o Território Nacional, inscritos nos planos pós-pago (que englobam os Claro Conta, Controle e Claro Internet Pós), desde que estejam ativos na promoção ou adquiram um dos serviços especificados no Quadro 2.16 do regulamento, pré-pagos e Claro Internet Pré.

3 - Qual é o período da promoção?

A promoção acontecerá de 15 de Junho de 2014 a 02 de Novembro de 2014. As participações poderão ser feitas desde as 00:00 do dia 15 de Junho de 2014 até as 23h59 do dia 02 de Novembro de 2014 (Hora de Brasília).

4 - Como eu faço para participar?

Clientes participantes do QUIZ Grátis ou do QUIZ VIP são automaticamente considerados cadastrados e todos os eventos que realizarem valerão Números da Sorte, conforme consta no regulamento.

Os cliente que realizarem um dos eventos elencados no item 2.16 do regulamento, quais sejam, aquisição de linha Combo Multi, aquisição de linha Claro online, aquisição de linha controle, aquisição de linha Claro Internet pós, aquisição de linha compartilhada, upgrade de aparelho, pagamento em débito automático, assinatura ou renovação do Clarovideo, assinatura ou renovação do Claro Línguas, assinatura ou renovação do Futcel, assinatura ou renovação do Ideias Viagens e assinatura e renovação som de chamada, são automaticamente considerados cadastrados e todos os eventos que realizarem valerão Números da Sorte, conforme consta no regulamento.

O cliente poderá participar da presente promoção efetuando a aquisição do produto promocionado do QUIZ, de forma gratuita. Para isso, basta enviar um Torpedo SMS com a palavra “GRATIS” para o número 234, e você já estará concorrendo. Para participar do Clube VIP, basta enviar um Torpedo SMS com a palavra “VIP” ou com outro texto previamente divulgado para o número 234. Pela assinatura do Club Vip será tarifado o valor de R$1,99 mais tributos incidentes, por semana. Desta forma, você receberá perguntas do QUIZ DESAFIO CLARO – CRAQUE DA CLARO divididas nos seguintes níveis: Várzea, Amador e Profissional. Você pode participar também adquirindo produtos e recargas da Claro, e a cada R$10,00 gastos você ganha um número da sorte para concorrer ao prêmio no valor de R$ 25.000, 00, conforme os períodos de participação estabelecido no Quadro I do item 3.1. Os clientes Pré –Pagos, Claro Internet Pré e Controle, que efetuarem a recarga no valor igual ou superior a R$ 22,00, também receberão um Número da Sorte para concorrer ao prêmio no valor de R$ 100.000,00, a cada R$ 10,00 gastos em recargas individuais. Consulte os produtos participantes no regulamento.

5 - Se eu enviar a palavra “GRATIS” o que acontece?

Se enviar um SMS com a palavra “GRATIS” para o número 234, o cliente não será tarifado e receberá até 5 perguntas para serem respondidas, por semana, e receberão, conforme abaixo, a seguinte quantidade de números da Sorte.

01 (um) Número da Sorte para concorrer ao Prêmio de R$ 25.000,00, no momento da assinatura do “Quiz Grátis”, observada a correlação existente constante no Quadro I do item 3.1 do regulamento.

01 (um) Número da Sorte para concorrer ao Prêmio de R$ 25.000,00, no início de cada semana, com exceção da primeira semana de assinatura, desde que respondam a primeira pergunta de cada semana, independente da resposta estar certa ou errada, observada a correlação existente constante no Quadro I do item 3.1 do regulamento.

01 (um) Número da Sorte para concorrer ao Prêmio no valor de R$25.000,00, por semana, desde que acerte pelo menos 03 (três) perguntas, observada a correlação existente constante no Quadro I do item 3.1 do regulamento.

6 - Como faço para assinar o Clube VIP?

Para assinar o Clube VIP basta enviar uma mensagem de texto com o comando “VIP”, ou com outro texto previamente divulgado, para o número 234. O usuário será tarifado no valor de R$ 1,99 mais tributos incidentes, por semana.

O Participante, poderá, ainda, se inscrever através do site da promoção na Internet, em www.claro.com.br/craquedaclaro ou www.craquedaclaro.com.br. Será preciso informar um número de celular Claro para realizar a autenticação. Após fornecer o número, o cliente receberá um Torpedo SMS com uma senha (“PIN”), que deverá ser informado no site da promoção para ter acesso à área logada e confirmar a participação na presente Promoção.

A cada assinatura semanal do serviço de interatividade, com a respectiva tarifação semanal, o Participante receberá um conjunto de perguntas para participar do QUIZ e concorrer à premiação, observado os requisitos do regulamento.

A cada participação efetivamente tarifada com sucesso, o participante também receberá 02 (duas) “vidas extras”.

A cada aquisição do QUIZ, tarifada com sucesso, o Participante receberá 10 (dez) Números da Sorte para concorrer ao Prêmio Semanal no valor de R$ 25.000,00, e 10 (dez) Números da Sorte para concorrer ao Prêmio Mensal no valor de R$100.000,00 conforme correlação entre o período de participação e a data do sorteio, constante no Quadro I do item 3.1, do regulamento.

7 - O que acontece se eu errar uma resposta?

Caso o participante erre uma resposta e não tenha mais “vida extra” para ser utilizada, perderá o direito de responder as perguntas subsequentes.

8 - Posso adquirir mais vidas extras?

Sim. Caso o participante queira continuar a responder as perguntas, dentro da mesma semana, bastará enviar a palavra “MAIS” para o número 234, sendo então tarifado novamente no valor de R$ 1,99 (um real e noventa e nove centavos), mais tributos incidentes.

A Vida Extra converte uma resposta errada em uma resposta certa e, assim, permite que você continue participando.

9 - Os clientes dos planos corporativos podem participar do Quiz?

Os clientes de planos corporativos não poderão participar desta promoção.

10 - O que são perguntas especiais?

Os assinantes do Quiz VIP poderão receber as “Perguntas Especiais”, ao custo de R$ 0,99 (noventa e nove centavos), já inclusos os tributos. Sendo que, ao responder a pergunta, independente de esta estar certa ou errada, receberá 06 (seis) Números da Sorte para concorrer ao Prêmio de 25.000,00 (com sugestão de uso para a compra de um Volkswagen up!).

11 - O que são missões?

Os clientes participantes da promoção poderão receber “missões”, que serão divulgadas no site da própria promoção ( www.claro.com.br/craquedaclaro ou www.craquedaclaro.com.br) e que, se cumpridas, valerão Números da Sorte para concorrer nos sorteios. No momento da divulgação das missões os participantes saberão quantos Números da Sorte farão jus, se a missão for cumprida.

* Não serão tarifadas as respostas nem as perguntas do QUIZ.** A tarifação é semanal no valor de R$ 1,99 mais tributos por semana e /ou na aquisição de novo pacote de vida extra.

12 - O que são Vidas Extras?

A “vida extra” é utilizada automaticamente quando o participante não sabe a resposta de alguma pergunta do QUIZ, contabilizando ela como uma resposta correta.

No momento da assinatura e da renovação da assinatura, ambas tarifadas com sucesso, você receberá automaticamente 2 Vidas Extras, que serão utilizadas automaticamente para converter uma resposta errada em uma resposta certa e, assim, permitir que você continue participando.

13 - O que são “Perguntas Quentes”?

As perguntas Quentes versarão sobre resultados de jogos esportivos de várias modalidades, sendo que estas deverão ser respondidas com uma das opções apresentadas na mensagem enviada.

Ao responder a pergunta, independentemente de estar certa ou errada a resposta, o participante receberá 1 (um) Número da Sorte para concorrer ao Prêmio de R$ 25.000,00.

Caso o participante acerte a resposta receberá ainda 3 (três) Números da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00.

14 - O que é o Opina Claro?

São perguntas que serão enviadas aos participantes, versando sobre um determinado assunto, sem custo extra. Ao responder a pergunta, o participante receberá 1 (um) Número da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00.

Caso a resposta do participante seja igual à da maioria dos outros participantes que responderem à mesma pergunta, será fornecido, ainda, 3 (três) Números da Sorte extra para ele concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00.

15 - Se eu enviar outra palavra que não seja “VIP” o que acontece?

Você receberá um torpedo solicitando a confirmação na promoção. Se quiser participar, é só seguir os passos e confirmar sua solicitação enviando a palavra “SIM” como resposta.

16 - Qual é o preço para participar?

Você sempre terá a opção de participar gratuitamente, mas se quiser concorrer a mais prêmios, você pode assinar o Clube VIP e desta forma será tarifado em R$ 1,99 mais tributos por semana.

Além disso, a cada mensagem com o texto MAIS enviada para o número 234 para aquisição de pacote de vidas extras, você será tarifado em R$ 1,99 mais tributos.

17 - Eu participo do DESAFIO CLARO – Craque da Claro através de quais canais?

Você poderá aderir e participar da promoção das seguintes maneiras:

  • Acessando o site www.craquedaclaro.com.br.
  • Enviando Torpedo com o texto "VIP" para o número 234.
  • Enviando torpedo com o texto "GRÁTIS" para o número 234.
  • Adquirindo produtos e recargas da Claro.

18 - Como participo da promoção via SMS?

Você deverá enviar um SMS com a palavra “VIP” para o número 234. Em seguida, você receberá uma mensagem solicitando a confirmação de participação na promoção. Após confirmar a sua participação e ser tarifado com sucesso, você já ganhará 10 números da sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00, e 10 números da sorte para concorrer ao Prêmio de R$100.000,00 e ainda poderá participar do QUIZ.

Para participar do Quiz Grátis, basta acessar o site www.craquedaclaro.com.br ou enviar a palavra “GRATIS” para 234.

Quanto mais vezes você participar, mais chances terá de ganhar!

19 - Como participo da promoção via WEB?

Basta acessar o site www.craquedaclaro.com.br e seguir o passo-a-passo abaixo:

1)Coloque o número do seu celular;

2)Você receberá no seu celular um PIN (senha) que deverá ser colocado no site;

3)Coloque o PIN no site e confirme sua participação na versão grátis da promoção.

20 - Irei receber uma confirmação da minha participação?

Sim. Após o envio de cada mensagem para o número 234, você receberá, GRATUITAMENTE, um Torpedo com a confirmação da sua participação e a quantidade de Números da Sorte que você possui para participar da promoção.

21 - Quais prêmios posso ganhar?

Durante a promoção você poderá concorrer a:

20 Prêmios no valor de R$ 25.000,0 (cuja sugestão de uso é um carro Volkswagen up!) e 4 prêmios de R$100.000,00.

22 - Quantos números recebo por participação?

A cada participação tarifada (assinatura ou renovação) no Clube VIP, você receberá 10 NÚMEROS DA SORTE para concorrer ao prêmio semanal de R$ 25.000,00 e 10 NÚMEROS DA SORTE para concorrer ao prêmio mensal de R$100.000,00, conforme correlação entre o período de participação e a data do sorteio, constante no Quadro I do item 3.1 do regulamento.

Os Clientes Pré-Pagos e Claro Internet Pré da Operadora Claro receberão, 01 (um) Número da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00, a cada R$ 10,00 em recargas individuais. Caso a recarga seja igual ou superior a R$ 22,00, também receberá 01 (um) número da Sorte para concorrer ao prêmio mensal de R$ 100.000,00, a cada R$ 10,00 em recargas individuais.

Os clientes Controle da Operadora Claro receberão, ainda, 01 (um) Número da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00, a cada R$ 10,00 efetivamente pagos na sua fatura mensal e também a cada R$ 10,00 em recargas individuais. Caso a recarga seja igual ou superior a R$ 22,00, também receberá 01 (um) número da Sorte para concorrer ao prêmio mensal de R$ 100.000,00, a cada R$ 10,00 em recargas individuais.

Os clientes Claro Internet Pós e Claro Conta da Operadora Claro receberão, ainda 01 (um) Número da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00, a cada R$ 10,00 efetivamente pagos na sua fatura mensal desde que estejam ativos na promoção ou adquiram um dos serviços especificados no Quadro 2.16

De acordo com a quantidade de respostas corretas enviadas, conforme a seguir descrito na tabela:

Nível do Participante

Descrição

O que o participante ganha

Nível 1 (Várzea)

Todos os participantes começam neste nível e podem chegar ao nível Amador após responder 15 (quinze) perguntas de forma correta e em sequência (com ou sem ajuda de vidas extras)

Após responder 05 (cinco) perguntas de forma correta e em sequência, receberá:

04 (quatro) Números da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00 e 04 (quatro) para concorrer ao prêmio de R$100.000,00

 

Ao responder 15 (quinze) perguntas de forma correta e em sequência, receberá 01 (uma) “vida extra” e passará para o nível Amador.

Nível 2 (Amador)

Neste nível, os participantes recebem 20 (vinte) perguntas.

Ao responder 05 (cinco) perguntas de forma correta e em sequência, o participante receberá:

Para subir para o Nível Profissional, basta responder 20 (vinte) perguntas corretamente e em sequência.

 

06 (seis) Números da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00 e 06 (seis) Números da sorte para concorrer ao prêmio de R$100.00,00

Nível 3 (Profissional)

Parabéns! Você chegou ao nível máximo do QUIZ VIP!

Ao responder 05 (cinco) perguntas de forma correta e em sequência, o participante receberá:

 

08 (oito) Números da Sorte para concorrer ao prêmio de R$ 25.000,00 e 08 (oito) Números da Sorte para concorrer ao prêmio de R$100.000,00

No início de cada semana de vigência da Promoção (segunda-feira), o participante volta para o nível Várzea, independentemente do nível em que esteja ao fim da semana anterior.

Importante: As respostas corretas deverão ser sequenciais. Caso o participante erre uma resposta, e não tenha mais “vida extra” para ser usada, perderá o direito de responder as subsequentes, sendo necessário adquirir “vidas extras” para seguir respondendo o quiz.

- A cada resposta das “Perguntas Especiais”, independente responde-la de forma correta você receberá:

- 06 números da sorte para prêmio de R$ 25.000,00;

Utilizando o pacote de dados Pré-Pago de navegação na Internet (pacote de dados pré-pago 3GMax) de R$0,60 ou R$0,99 por dia:

Pacote de Dados Pré-Pago 3GMax de R$ 0,60 por dia

Números da Sorte

Aquisição do pacote por 1 dia no período semanal

- 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição do pacote por 3 dias no período semanal 

- 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição do  pacote por 6 dias no período semanal

- 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00 e 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$100.000,00

Pacote de Dados Pré-Pago 3GMax de R$ 0,99 por dia

Números da sorte

Aquisição do  pacote por 1 dia no período semanal

- 02 Números da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição do pacote por 3 dias no período semanal

- 02 Números da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição do  pacote por 6 dias no período semanal

- 02 Números da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00 e 02 Números da Sorte para o Prêmio de R$100.000,00

- Adquirindo pacotes diários de SMS, pacote pré-pago de 0,60 por dia:

Pacote de SMS

Números da sorte

Aquisição do pacote por 1 dia no período semanal

- 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição do pacote por 3 dias no período semanal

- 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição do pacote por 6 dias no período semanal

- 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$ 25.000,00 e 01 Número da Sorte para o Prêmio de R$100.000,00

-Realizando os seguintes eventos:

Evento

Números da Sorte para concorrer ao Prêmio de R$ 25.000,00

Aquisição de linha Combo Multi 

20

Aquisição de linha Claro Online 

15

Aquisição de linha Controle

10

Aquisição de linha Claro Internet Pós  

10

Aquisição de Internet Compartilhada

10

Upgrade de Aparelho

5

Pagamento  em Débito Automático

5

Assinatura e Renovação do Clarovideo

5

Assinatura e Renovação do Claro Línguas

1

Assinatura e Renovação do Futcel

1

Assinatura e Renovação do Ideias Viagens

1

Assinatura e Renovação Som de chamada

1

23 - Qual é a vantagem em ser Claro Clube?

Clientes Pós-Pago que façam parte do Claro Clubereceberão, diariamente, a partir da efetivação do pagamento da fatura até a data do pagamento da fatura no mês seguinte, 01 (um) Número da Sorte para concorrer ao prêmio semanal de R$ 25.000,00, a cada R$ 10,00 efetivamente pagos na sua fatura mensal, conforme os períodos de participação estabelecidos no Quadro I do item 3.1 do Regulamento.

Exemplo: se no dia 5 do mês o cliente efetua o pagamento de R$ 100,00 e no dia 10 do mês seguinte efetuou o pagamento de uma conta de R$ 150,00, ele receberá 10 Números da Sorte no dia do recebimento do primeiro pagamento (dia 5) pelos servidores da promoção, e continuará recebendo 10 números da sorte, todos os dias, até o dia 9 do mês seguinte. A partir do dia 10 do mês seguinte, ele passará a receber 15 Números da Sorte , todos os dias, para concorrer aos Volkswagen up! em cada dia.

24 - Quando ocorrerão os sorteios?

Os sorteios ocorrem sempre aos sábados.

Consulte a tabela de Sorteios , item 3.1 do regulamento.

25 - Qual o período de validade dos Números da Sorte para participar dos sorteios? Eles são cumulativos?

Os Números da Sorte são válidos da seguinte forma:

Os números válidos para o sorteio do prêmio de R$ 25.000,00e do prêmio de R$100.000,00 são cumulativos e válidos do momento que você receber até o próximo sorteio, conforme os períodos de participação estabelecidos no Quadro Ido item 3.1 do regulamento. Os números recebidos nos dias de sorteio são sempre válidos para o próximo sorteio e nunca para o sorteio do dia.

26 - Se eu envio 1 SMS hoje, participo de quantos sorteios?

Cada SMS TARIFADO* vale pelo menos 10 NÚMEROS DA SORTE para o prêmio de R$25.000,00 e 10 NÚMEROS DA SORTE para o prêmio de R$100.000,00. Esses números valem apenas para o sorteio do sábado seguinte, não sendo, assim, acumulados para sorteios futuros.

* Exceto “Pergunta Especial”, conforme regulamento. Veja item 2.8 do regulamento.

27 - Quantos Números da Sorte eu ganho por cada cobrança da assinatura do Desafio Claro – Craque da Claro?

Cada TARIFAÇÃO vale pelo menos 10 NÚMEROS DA SORTE para o prêmio de R$25.000,00 e 10 NÚMEROS DA SORTE para o prêmio de R$100.000,00.

28 - Existe um limite de participações cobradas/tarifadas?

A restrição é de até meio Salário Mínimo por mês, para aquisição do produto promocionado “Clube VIP”.

29 - O que acontece se eu enviar um código inválido ou uma resposta errada?

Caso o participante erre uma resposta perderá o direito de responder as subseqüentes.

30 - Como posso saber com quantos Números da Sorte estou concorrendo no próximo sorteio?

Enviando uma mensagem de texto gratuita com a palavra SALDO para o número 234 ou através do site www.craquedaclaro.com.br.

31 - Como posso saber quais são os meus Números da Sorte?

Através do nosso web site www.craquedaclaro.com.br. Para ver a listagem, acesse a opção "Números da Sorte".

32 - Como posso saber se sou um dos ganhadores?

Os ganhadores serão divulgados no site www.craquedaclaro.com.br.

33 - Se sou um ganhador como serei localizado? Receberei algum contato?

Após a divulgação em www.craquedaclaro.com.br, a empresa promotora entrará em contato com cada um dos contemplados no número de telefone participante.

Atenção: informamos que a equipe da empresa promotora não envia torpedos SMS para indicar que você é um ganhador ou foi contemplado com algum prêmio. O contato é feito exclusivamente por ligação telefônica ou por telegrama.

34 - Quando os prêmios serão entregues?

O pagamento dos prêmios aos ganhadores acontecerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, contados da data da realização do sorteio, desde que o Participante Contemplado cumpra com todos os pré-requisitos descritos no regulamento da Promoção.

35 - Fui premiado, como vou receber meu prêmio?

O pagamento do valor do prêmio será feito por meio de depósito bancário, em uma conta de titularidade do contemplado.

36 - Fui premiado, porém a linha telefônica está no nome de outra pessoa. Como faço para receber o prêmio?

O prêmio é intransferível e será pago para o titular da linha telefônica premiada.

37 - Quais são os descontos tributários que deverão ser considerados sob o valor do prêmio?

Os clientes receberão o valor total de seus prêmios já livres de impostos.

38 - Ganhei o prêmio, posso passar para o nome de outra pessoa?

Os prêmios a serem distribuídos destinam-se aos contemplados e serão entregues em nome dos mesmos, sendo vetada sua transferência antes da entrega.

39 - Se o cliente que ganhou falecer, o que acontece com o prêmio?

Na eventualidade do Cliente Contemplado vir a falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na pessoa do seu inventariante, nos termos da legislação aplicável.

40 - Sou menor de idade e ganhei o prêmio, o que faço?

Caso o Cliente Contemplado seja menor de 18 (dezoito) anos, o seu responsável legal deverá receber o prêmio da promoção em nome do menor e, para tanto, deverá comprovar tal condição mediante a apresentação de documentos hábeis.

41 - Se eu não puder receber diretamente o prêmio, o que pode ser feito?

Na impossibilidade do Cliente Contemplado receber diretamente o seu prêmio, será admitida sua representação na forma abaixo:

1) Mediante a apresentação de procuração por instrumento público, lavrada no cartório competente, com indicação expressa dos poderes para tal e do representante nomeado.

2) Mediante a apresentação de procuração por instrumento particular, obrigatoriamente com reconhecimento de firma do outorgante, e a indicação expressa dos poderes para tal e do representante nomeado.

42 - Quais documentos e informações eu preciso apresentar?

O Participante Contemplado deverá apresentar CPF regular junto à Receita Federal, carteira de identidade válida, comprovante de residência atualizado (expedido, no máximo há 180 dias da apresentação), fornecer as informações referentes à sua profissão e renda, conta bancária de sua titularidade e, ainda, assinar um termo de recebimento e quitação do valor do prêmio.

43 - Posso receber o prêmio de quais formas?

O recebimento do valor do prêmio será por meio de depósito bancário, e o respectivo comprovante servirá como prova da entrega e quitação do prêmio.

44 - Fui sorteado, posso ser desclassificado? Como?

Serão desclassificados os números de telefone sorteados cujo:

1) O cadastro do titular junto à operadora contiver informações insuficientes para a sua identificação (são necessários ,ao menos, nome e RG e/ou CPF e/ou CNPJ).

2) As contas associadas ao CPF do Cliente possuírem qualquer bloqueio restritivo, ou se estiverem inadimplentes;

3) Os parcicipantes forem funcionários ou membros do corpo diretivo, e em caso de participações originárias de linhas telefônicas funcionais e/ou corporativas da empresa Promotora, da Operadora Claro e da Promosorte Promoções e Merchandising Ltda;

4) Outras condições específicas de desclassificação encontram-se no regulamento.

45 - Não me lembro quais eram meus Números da Sorte. O que eu faço?

Vá ao site www.craquedaclaro.com.br, na área de Números da Sorte e preencha os dados para ter acesso aos seus números da sorte quando quiser.

46 - Eu posso ganhar mais de um prêmio?

SIM! Mesmo já tendo ganhado um prêmio no sorteio de uma determinada semana, você pode continuar acumulando novos Números da Sorte para concorrer nos próximos sorteios.

47 - É necessário assinar algum contrato?

Não. Ao participar, você está automaticamente aceitando os termos do regulamento disponível neste site.

48 - É Necessário o pagamento de algum valor para o recebimento do prêmio?

Não. O Prêmio será entregue sem custo algum para o contemplado.

49 - Como serão os torpedos que receberei ao participar da promoção?

Clientes participantes receberão torpedos GRATUITOS enviados pela Claro, convidando a participar da promoção, do QUIZ ou com conteúdo informativo da promoção, respeitada a legislação vigente.

50 - Estes torpedos precisam da confirmação do cliente?

Ao participar da Promoção, o Cliente autoriza, automaticamente, o recebimento de Torpedos com incentivos dessa promoção, conforme previsto em regulamento.

51 - Como eu posso cancelar o recebimento dos torpedos da promoção?

Basta enviar um torpedo, gratuito, com a palavra SAIR para o número 234.

52 - Caso eu queira voltar a participar da promoção e ganhar mais Números da Sorte, o que devo fazer?

Basta enviar um torpedo com a palavra “VIP” para 234 e assinar o QUIZ. Você também pode fazer uma recarga do seu celular, e a cada R$ 10,00 você participa. Ou a cada R$10,00 gastos com os produtos da Claro participantes.

53 - Ao escolher sair do Desafio Claro e posteriormente ativar meu número novamente, perco os Números da Sorte que já tinha?

Não. Quando a palavra “SAIR” for enviada, você não receberá os torpedos da promoção e as perguntas do quiz mas continuará participando da promoção com os números da sorte que já recebeu até a data da sua solicitação de cancelamento ou validade dos números da sorte.

54 - Esqueci minha senha de internet, o que faço?

Acesse o site, informe o número do seu celular e aguarde o recebimento do PIN (senha).

55 - Como consigo obter ajuda e/ou mais informações sobre a promoção?

Acesse www.craquedaclaro.com.br ou envie um torpedo, gratuito, para 234 com a palavra "AJUDA" para receber mais informações.

56 - Onde consulto o regulamento da promoção?

No site www.craquedaclaro.com.br, na opção ‘Regulamento’, ou através do site www.claro.com.br/craquedaclaro

57 - Caso eu não receba um Número da Sorte ao ser tarifado, o que devo fazer?

Você pode consultar seus Números da Sorte através do site www.craquedaclaro.com.br ou, se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento pelo 1052.